Se eu fosse deixar uma mensagem para minha filha ler no futuro, qual seria?
(Obviamente a mensagem pode vir a mudar, por questão de priorização)

Mas… Nesse momento, a mensagem seria: Seja feliz! 

“Observe o ambiente, cada detalhe, cada oportunidade, cada ser vivo; Deguste os sabores, sinta sempre o ar e ame absolutamente qualquer ‘coisa’ que possa vir a ter contato.
-Mesmo que muitas vezes, as pessoas não considerem isso ‘normal’, ok?”

A sensação de felicidade nem sempre é evidente, clara ou explícita.
Algumas pessoas dizem que é apenas momentânea… Que não é o “default”…
…Eu defendo que a felicidade, deve ser nosso “estado normal”!

Somos responsáveis pelas nossas escolhas. Se seguir a “receita acima”, escolherá sempre com o coração e o universo vai conspirar pelo melhor 🙂

Se eu fosse deixar uma segunda mensagem., qual seria?
…Essa seria: Seja Egoísta! 

Dizem que o egoísmo não é legal. Sou uma pessoa naturalmente egoísta e sinto que pensar em mim, antes de qualquer outra pessoa, é saudável.

Sendo essa, uma mensagem para minha filha…  E sendo eu, uma pessoa egoísta:
-Eu me sentiria bem se ela também fosse egoísta!
Dessa forma, seria cômodo se ela se preocupasse com ela em primeiro lugar sempre! 🙂

Poderei eventualmente, mudar de opinião?
Meu lema é “Eu prefiro ser… essa metamorfose ambulante!” (Raul Seixas)

 

*O título é homenagem a um livro que minha irmã me presenteou de natal.

